segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dia 05

São Camilo continua vivo no coração de Deus e falando a todos os que tiverem boa vontade. Eis uma fala importante: "Vamos ter confiança em Deus. Ele provê o necessário a todos, até às formiguinhas da terra" (São Camilo).
Olhando para a realidade encontro muita gente cristã que não possui essa confiança em Deus manifestada por São Camilo. Quantos católicos que entram em parafusos quando perdem o emprego e devem rever os seus hábitos por causa da redução da renda! Quantos que se julgam injustiçados por Deus quando acometidos por alguma doença! Onde está a confiança em Deus nesses momentos? Ter confiança quando tudo vai bem é muito fácil.
São Camilo chama-nos para depositar em Deus toda a confiança. Ele certamente tinha razões humanas para se perturbar fortemente diante das grandes dívidas da sua Ordem. Às vezes chegava a faltar pão para alimentar os seus religiosos. Apesar disso, confiava na providência e na hora chegava alguém para suprir as suas necessidades.
Além disso, tinha muitas razões para se revoltar contra Deus com as suas cinco chagas, mas nada disso aconteceu. Preferiu chamá-las: As cinco misericórdias de Deus, pois através delas aproximou-se mais ainda de Deus e do seu povo sofredor.  Ele depositava toda a confiança em Deus e nunca foi abandonado. Confiava em Deus como o filho confia na sua mãe. O filho refugia-se no colo da mãe e o cristão encontra o seu refúgio em Deus, nos ensina o Santo da Caridade para com os enfermos.
Essa confiança liberta-nos mais para amar melhor. Nos deixa menos estressados com a vida e seus desafios. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance, mas confiamos como se tudo dependesse de Deus, como de fato, depende. Confiemos, portanto, em Deus e a paz voltará ao nosso coração.

Vamos trabalhar como se tudo dependesse somente de nós. Por outro lado, confiemos em Deus à semelhança dos pequeninos que confiam nas suas mães. 






Pe. Arlindo Toneta  -  MI
Pároco da Paróquia N. Sra. da Boa Esperança  - Pinhais - PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário