terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Refl. Ev.1221 (Jo 1,29-34) 03/01/14



Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo.

No dia seguinte, João viu que Jesus vinha a seu encontro e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. É dele que eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia!’ Eu também não o conhecia, mas vim batizar com água para que ele fosse manifestado a Israel”. João ainda testemunhou: “Eu vi o Espírito descer do céu, como pomba, e permanecer sobre ele. Pois eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água disse-me: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é ele quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi, e por isso dou testemunho: ele é o Filho de Deus!” (Jo 1,29-34).

João estava batizando no Rio Jordão com os seus seguidores. Quando viu Jesus chegando ele apontou para os seus aquele que de fato eles deveriam seguir, isto é, o único cordeiro de Deus que tira os pecados do coração do homem e da mulher. Apontou Jesus como o libertador com a certeza de quem viu a promessa realizada com os seus olhos, isto é, o E. Santo descer e permanecer sobre Jesus.
Queridos irmãos! Nós acabamos de viver a experiência de Deus que se fez um de nós em Jesus para manifestar o amor de Deus para conosco. Amor que assumiu a nossa condição humana a fim de tirar do coração do homem e da mulher a maldade e o pecado que nos torna infelizes. Amor de Deus que se fez criança para que não mais tenhamos medo dele, mas confiemos no seu amor libertador. Amor de Deus que entrou no mundo através de um casal para dizer da importância fundamental dos casais, ou seja, da base da família. Amor de Deus que pede licença para entrar na vida das pessoas.
Queridos irmãos! Precisamos testemunhar tudo isso aos nossos irmãos e irmãs que gravitam em nosso entorno, na casa, no trabalho, na rua, no ônibus e na comunidade. Se nós não o fizermos estamos deixando espaço para o mal crescer e tomar conta. Quantas comunidades, quantas famílias, quantos irmãos e irmãs desanimados por falta do teu e do meu testemunho vivo do Amor de Deus para com todos! Nós também somos responsáveis pelo crescimento do mal, que vai escravizando as pessoas.
Que tal, queridos amigos, começarmos esse novo ano com a determinação de sermos testemunhas vivas do amor de Deus, que acabamos de vivenciar através das celebrações natalinas! Escrevamos isso na terceira pagina do nosso livro de vida como propósito para este ano. Se assim decidirmos, estou certo que colheremos muitos frutos bons nesse ano de 2014.





Pe. Arlindo Toneta – Pároco – 
Paróquia N. Sra. da Boa Esperança – Pinhais - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário