quarta-feira, 2 de julho de 2014

PENSAMENTO DO GIGANTE DA CARIDADE JUNTO AOS ENFERMOS


Os santos refletem, rezam e trabalham em busca de um mundo melhor. Acima de tudo fazem experiência de Deus. A partir dela se posicionam no mundo com suas dificuldades e procuram dar o melhor de si. Não ficam apenas nas críticas negativistas, como quem não experienciou a Deus, mas dão a sua vida para ajudar as pessoas.

"Temos recebido a vida das mãos de Deus, temos então a obrigação de dá-la por Ele! Eu daria mil vidas por Deus e pela fé, e tenho inveja daqueles que podem oferecer o seu sangue por Cristo e pela fé católica. De boa vontade daria meu sangue pela salvação das pessoas" (São Camilo).

Aí vai mais um pensamento do gigante da caridade, que ainda vale para os nossos dias. Ele, consciente que recebeu a vida de Deus, consagra-se inteiramente a serviço d'Ele e dos filhos de Deus, mais necessitados. Não guardou a vida para usá-la egoisticamente, mas entendeu que a vida era um bem do Céu para consagrá-la na edificação do mesmo aqui na terra.

No mundo do sofrimento levou a sua vida para minorar a dor e o abandono. Fez-se presente, dia e noite para manifestar o amor de Deus nos hospitais e casas. Deu-se até o limite das suas forças, apesar de portador de diversas doenças. 

Do Céu, São Camilo convida a cada um de nós a também consagrarmos a nossa vida a Deus e a serviço dos nossos semelhantes. Na medida em que experimentamos a Deus, percebemos que a vida é um presente do Céu para reparti-la com a esposa, com o marido, com os doentes e com a comunidade. Na sua opção vocacional cada pessoa pode dar o melhor de si, sem achar que a opção do outro é a melhor.

Peçamos a graça de sempre mais pessoas descobrirem essa mina da caridade junto aos sofredores.    



 

Pe. Arlindo Toneta – Pároco
Paróquia N. Sra. da Boa Esperança – Pinhais – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário