quarta-feira, 12 de agosto de 2015

REUNIDOS EM MEU NOME

Eis a condição indispensável para que Jesus esteja no meio dos que se reúnem. Portanto, não é suficiente reunir-se, mas é fundamental estar vinculado em nome de Jesus. Disto surge a pergunta: O que é mesmo estar unidos em nome de Jesus? Basta colocar um crucifixo de Jesus na sala de reunião? Parece que não é somente isso, pois em muitas salas onde existem crucifixos de Jesus ele está bem longe, pois se tomam decisões contra a vida e se legisla egoisticamente.
Em muitas reuniões da Igreja também temos dificuldade de notar que estão reunidos em nome de Jesus. Temos dificuldades porque se reúnem para falar mal de terceiros, para excluir os que pensam diferente e buscando os próprios interesses e não a dilatação do Reino de Deus.
Muitos casais que estão junto também revelam que não estão unidos em nome de Jesus. Por que não? Porque se unem em torno de interesses e não para promover e santificar o outro ou a outra. Buscam o outro ou a outra para serem felizes e não para fazerem o outro feliz. No meio deles Jesus, seguramente não está.
Jesus afirma com todas as letras: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali no meio deles” (Mt 18,20). Estar reunidos em nome de Jesus significa estar reunidos no amor, com amor e para o amor. No amor que toma a iniciativa de fazer bem ao outro, mesmo quando ele faz mal e me faz mal. Reunidos no amor que tudo desculpa, que tudo suporta para promover o bem e a santificação do outro.
Fazer tudo por amor e nada por egoísmo e desamor. Preparar a comida por amor, limpar o banheiro por amor, renunciar a um direito por amor, ouvir muito por amor, perdoar por amor, aceitar um convite ou não por amor, ir para uma reunião por amor e não movidos pelo medo.
Que as pessoas reunidas visem o amor. Se unam para promover e edificar uma família amorosa, acolhedora, dialogal e promotora do bem de todos os seus membros. Que o congresso ou a diretoria de alguma empresa se reúna para promover o bem de todo o povo ou de todos os membros da empresa.
Eis aí as condições para Jesus estar no meio dos que se reúnem. Os que se unem movidos por esse amor podem pedir tudo, que o Deus do amor os atenderá. Os atenderá porque jamais pedirão egoisticamente pois não se movem pelo egoísmo, mas pelo amor e, por isso mesmo, pedirão aquilo que promove o outro. Deus que é pai de todos, é o mais interessado na promoção dos filhos e, portanto, estará sempre atento para atender os pedidos dos que se reúnem em nome do amor.  


Pe. Arlindo Toneta  -  MI
Pároco da Paróquia Nossa Sra. da Boa Esperança
Pinhais - PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário