terça-feira, 24 de setembro de 2013

Refl. Ev. 1187 (Lc 8,19-21) 24/09/13


Minha mãe e meus irmãos.


Sua mãe e seus irmãos vieram ter com ele, mas não podiam se aproximar, por causada multidão. Alguém lhe comunicou: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem te ver”. Ele respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são estes: os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 8,19-21).




Não só Maria de Nazaré teve o privilégio de ser mãe de Jesus e Tiago e João, os primos, serem chamados de irmãos do Senhor. A maternidade de Jesus e a fraternidade com Jesus está ao alcance de todos os homens e mulheres de boa vontade. Jesus está dizendo, no texto acima, que basta colocar em prática a sua Palavra, e não apenas ouvi-la, para ser sua Mãe e seus irmãos.
Portanto, querido leitor e leitora, se você alimenta esse sonho de ser mãe de Jesus e irmão dele não perca as esperanças. Aproveite o mês da Bíblia e tome uma decisão radical. Decida colocar em prática a sua Palavra e logo Jesus te chamará de Mãe e ou de irmão e irmã.
O que é mais bonito, querido leitor, é que o povo que contigo convive verá o rosto de Jesus em você. Captará os pensamentos de Jesus nos teus pensamentos. Eles poderão notar as atitudes do Mestre através das tuas atitudes de acolhida, de compreensão misericordiosa e de ajuda a todos, sem exclusões.
Se o povo brasileiro ou da tua comunidade conhece pouco a Jesus e vive pouco os seus ensinamentos revela que existem poucos irmãos e poucas irmãs de Jesus naquela localidade. Revela que as mães de Jesus não estão aí para apresentar aos demais o Sacramento do Pai do Céu, isto é, Jesus Cristo.
Diante de tantos que se dizem católicos, resta-nos concluir, que os católicos e demais que se dizem amigos de Jesus, estão vivendo muito pouco a sua Palavra. Quem sabe a escutam com prazer como Herodes, mas ainda não possuem a decisão fundamental de colocá-la em prática.
Peçamos a graça de não apenas ouvir a Palavra de Jesus, mas de tomar a decisão, que só pode ser nossa, de colocar a sua Palavra dentro da nossa maneira de pensar e de agir. Estou certo que se assim fizermos evangelizaremos o mundo e a ganância, o ódio e a guerra fratricida serão banidos do mundo.





Pe. Arlindo Toneta – Pároco – 
Paróquia N. Sra. da Boa Esperança – Pinhais - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário