segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Pai Misericordioso


A Liturgia da Palavra nos propõe meditarmos sobre o Pai Misericordioso. O Evangelho, de modo especial, nos apresenta o Pai fantástico que nós temos. Um Pai que deixa o filho aprontar as suas. Ele não o impede de tomar as suas decisões. Deixa que meta a cara e a vida no chiqueiro dos porcos, isto é, no meio da sujeira do mundo. Por outro lado, cheio de confiança no seu amor que plenifica o filho,  fica à espera do filho que retornará, certo que o mundo com todos os seus atrativos não o saciará.
Quando retorna corre ao seu encontro para cobri-lo de beijos e abraços e não de insultos e reprimendas.  Reveste-o com a sua dignidade de filho, sela aliança novamente com ele e festeja a recuperação do mesmo. Envolve toda a família nessa festa do resgate da vida do filho. 

Querido irmão e irmã!  Quero lembrá-los que esse filho é você e sou eu. Esse filho somos todos nós em algum momento da nossa vida. Quero lembrá-los, também, que esse Pai é meu e teu Deus . Esse Deus fantástico que nunca se cansa de nos acolher e perdoar. Esse Deus que nos cobre de abraços e beijos, de vestes novas, de anéis divinos e sandálias de pescadores do Reino. 

Tenham todos um bom domingo e sejamos misericordiosos como o nosso Pai. 

Pe. Arlindo - Paróquia N. Sra. da Boa Esperança 
Pinhais - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário