terça-feira, 1 de setembro de 2015

O GPS

A tecnologia da comunicação vem fascinando o mundo, particularmente o mundo jovem. As novas tecnologias colocadas no mercado revolucionaram o mundo e as relações humanas. Aquilo que estava a muitas horas de distância, através dos meios de comunicação modernos, foi colocado há apenas alguns segundos. O mundo virou uma pequena ilha. Que maravilha tecnológica está ao nosso alcance para comunicarmos o bem e a verdade de forma rápida e eficiente! A boa notícia, do Evangelho de Jesus, pode chegar facilmente a todo o planeta e contribuir na edificação da civilização do amor.
No meio dessa nova tecnologia quero destacar o GPS (Global Positioning System, ou do português "geo-posicionamento por satélite"). Que invenção fabulosa! Um aparelhinho no carro ou no braço conectado a um satélite. O usuário digita o seu destino e o sistema conduzirá a pessoa até o lugar escolhido, com 100% de acerto. Com isso, se pode andar com segurança, mesmo nas cidades mais complicadas, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro.
Neste mês de setembro, mês da Bíblia, quero falar um pouco do GPS, que a maioria dos homens conhece com o nome de Bíblia. Trata-se de um livro conectado a Deus e que está ao alcance de todos os seus filhos e filhas. As editoras católicas estão fazendo um grande esforço para que chegue a todos os lares e possa ser utilizado diariamente pelos membros da família. Diversos cursos estão disponíveis nos Institutos de Teologia e nas Paróquias para ensinar como utilizar bem esse fabuloso sistema.
Ao abrir o GPS Bíblia a pessoa digita o seu destino final, isto é, o Paraíso. Em cada página lida e meditada, diariamente, o Espírito Santo conduzirá a pessoa nas estradas da vida até a vida eterna, ou seja, até o Paraíso. Por curvas perigosas, por atalhos inesperados, com paradas impensadas, por caminhos nunca vistos o Espírito de Deus conduzirá o seu filho, com certeza, à morada eterna.
Por isso, querido leitor, você que confia tanto no GPS que te conduz nas ruas das cidades, valha-se, sobretudo, do GPS que pode te conduzir ao Paraíso. Inicialmente, escolha uma boa tradução católica e coloque-a ao teu alcance: no carro, na cabeceira da cama, na sala, na bolsa, no bolso.
Ao circular nas ruas da vida, lembre que você veio de Deus e para Deus está voltando, conforme nos ensinou Jesus de Nazaré.  Valha-se, portanto, do GPS Bíblia para andar com equilíbrio e segurança em todos os momentos e situações da vida, sobretudo nos momentos de sucesso, quando o “eu” cresce muito e a tentação de conduzir a vida por conta, é forte.  Em cada página, procure, inicialmente, a vontade de Deus a seu respeito.  Leia e medite procurando ouvir a voz do Criador, que vai te conduzindo, na bonança e nas tempestades, com toda a certeza, para o banquete da vida eterna, ou seja, o Paraíso.
Se em algum momento não estiver entendendo a mensagem daquela página da vida peça ao Espírito Santo, que tudo sabe e tudo entende, que te dê o dom da sabedoria, para mais cedo ou mais tarde compreender e acolher a vontade do Pai, que certamente quer o teu sucesso e o de todos os seus filhos.

Ultimo recadinho, dirigido especialmente aos Papais e Mamães! Vocês que amam muito os filhos que Deus lhes confiou, procurem dar de presente para eles esse GPS para que cedo possam andar nos caminhos do Senhor e não se percam nas vielas da droga e do egoísmo, que nesse tempo parecem  multiplicar-se sempre mais. Mais do que isso, meditem com eles a Palavra de Deus em família e a família se manterá na unidade e no amor, mesmo no meio das crises.





Pe. Arlindo Toneta  -  MI
Pároco da Paróquia Nossa Sra. da Boa Esperança
Pinhais - PR 


Nenhum comentário:

Postar um comentário