terça-feira, 22 de setembro de 2015

VOCÊ PODE SER A MÃE DE JESUS

Eis um sonho fantástico de muitas meninas do tempo de Jesus. Inúmeras jovens de Israel sonhavam com essa possibilidade, isto é, ser a mãe do Libertador do seu povo. Claro que o sonho podia apenas ter um cunho político, isto é, ser a mãe daquele homem forte que iria enfrentar o Império Romano que estava subjugando o povo Hebreu. No entanto coube a Maria, filha de Joaquim e Ana, a honra de ser escolhida para ser a mãe daquele que iria carregar os pecados do povo de Israel e assim libertá-lo da maior escravidão que aniquila e mata o ser humano.
A boa notícia é que Jesus, o filho de Maria, que foi adotado por José o carpinteiro, quis estender essa honra a todas as pessoas de boa vontade. Não mais apenas as meninas, mas também os meninos e os idosos são convidados por Jesus a serem sua mãe. Como assim? Não se trata mais de maternidade biológica, pois essa coube a Nossa Senhora. Trata-se da maternidade espiritual. Todos os que acolhem e põem em prática a Palavra de Jesus se tornam mãe de Jesus.
Se alguém ainda carrega duvidas vejamos então o que disse São Paulo no auge da sua vida: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”. Por isso mesmo, com o seu testemunho de vida e com suas palavras exortava a todos a revestir-se de Cristo, pelo acolhimento e vivência da Palavra de Deus.

Eis aí, meu caro leitor, o convite de Jesus! Ele mesmo está convidando você a ser a sua mãe. Se você topar certamente as pessoas da sua casa e da sua convivência terão a oportunidade de conhecer a Jesus e possivelmente seguir os seus passos. Com isso teremos seguramente menos violência e menos guerra, pois Jesus veio trazer a Misericórdia e a Paz e não a violência e a guerra, que são frutos do egoísmo.





Pe. Arlindo Toneta  -  MI
Pároco da Paróquia Nossa Sra. da Boa Esperança
Pinhais - PR 











Nenhum comentário:

Postar um comentário