sábado, 5 de abril de 2014

              Quantos católicos que foram batizados, fizeram primeira eucaristia e até receberam a confirmação, mas permanecem mudos por conta do medo de se comprometer com a verdade que liberta e salva! Quem fez experiência de Jesus faz parte da Igreja viva de Jesus, isto é, da Igreja em saída missionária de Jesus, conforme nos lembra o Papa Francisco na Exortação Apóstólica Evangelii Gaudium. Imaginamos que as pessoas que foram batizadas, fizeram primeira eucaristia e foram confirmadas deveriam ter feito experiencia de Jesus e não apenas uma desobriga por conta das tradições familiares. Se assim fosse essas pessoas estariam na ativa comunicando Jesus e o Amor infinito do Pai apaxonado pelos seus filhos e filhas.

            Por outro lado, quando vemos um bando de católicos, que receberam os primeiros sacramentos e assim mesmo permanecem mudos ou surdos, nos perguntamos que tipo de experiencia de Jesus fizeram. Certamente não fizeram uma boa experiencia dele, mas realizaram os gostos da nona e ou seguiram as tradições familiares, mas não fizeram a experiencia dos primeiros discípulos, mencionada em Jo 1,35-50), que garante a missionariedade.

          Queridos leitores!  Precisamos que Jesus continue tocando nos católicos e cristãos para que a sua lingua se desate e comece a comunicar as maravilhas que ele opera em quem  comunga com ele e seus ideais de vida. Precisamos superar uma religião sacramentalista e formalista, que não nos liberta, e experimentar a alegria de ser de Deus e de ser missionário dele. 

Um abraço a todos os comunicadores de Deus e dos seus valores,



Pe. Arlindo Toneta - Pároco - 
Paróquia N. Sra. da Boa Esperança - Pinhais - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário