sábado, 5 de abril de 2014

A FORÇA DA FÉ



                     Mais uma vez a Palavra de Deus nos mostra o poder da fé em Jesus. Ela remove as montanhas do egoísmo, aterra os vales do ódio e chega até a ressuscitar os mortos. Que pena que grande parte dos nossos homens e mulheres civilizados do século XXI desconheça essa força! Por conta disso, preferem apelar para a força do ódio, da violência, da grana, das armas e da guerra. Claro que os frutos amargos estão em toda a parte. Milhares de feridos, mutilados e mortos a cada ano.

                     Neste tempo de quaresma, tempo propício para a reflexão e a conversão, Jesus nos oferece mais uma vez a chance de nos apossar da força vivificadora da Fé. Casamentos à beira do precipício podem ser restaurados com a força da fé em Jesus. Comunidades divididas por causa do poder podem ser revigoradas com a força servidora daquele que veio ao mundo para dar a vida em favor de todos. 

                     Quantos jovens que não têm mais motivos para continuar vivendo! Alguns encontram-se mergulhados nos vícios, na iminência do suicídio. A tentativa de restaurá-los com abstinência e trabalho em clínicas não é suficiente. Quantas recaídas nessa trajetória apesar dos louváveis esforços! O ingrediente principal nessa terapia é a Fé em Jesus. Sem ela as quedas serão maiores e até fatais. Com fé ainda haverá quedas, mas a pessoa encontrará motivos e forças para dar a volta por cima e recomeçar a caminhada em busca da sua libertação.

                     Queridos leitores! O nosso querido papa Francisco convoca a todos nós a sermos propagadores da fé em Jesus a fim de podermos curar a humanidade que confia em demasia na força das armas que geram morte e acredita de menos na força da Fé que gera vida e ressuscita mortos. Quaresma é tempo de conversão e mudança de mentalidade, meus queridos leitores. 



Pe. Arlindo Toneta - Pároco –

Paróquia N. Sra. da Boa Esperança - Pinhais - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário