quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SE QUISERES, TENS PODER DE CURAR-ME


Uma pessoa portadora de uma doença chamada lepra se aproximou de Jesus afirmando com todas as letras que ele tinha poder de curá-la. Essa doença era tida como uma grande maldição de Deus sobre os pecadores. Por conta dela as pessoas portadoras do mal eram excluídas da comunidade e obrigadas a viver no isolamento. Imediatamente Jesus confirmou a fé do doente dizendo que queria que ficasse bom. Tocou nele e o mesmo ficou curado (cf. Mc 1,40-45). Que poder extraordinário esse de Jesus!

Diante disso, certamente muitos ficam pensando com os seus botões, que se tivessem esse poder de Jesus poderiam fazer muitas coisas em favor dos doentes, dos idosos, dos jovens, das crianças, etc. Queridos leitores! Eu entendo que esse poder não é reserva exclusiva de Jesus, mas ele o repartiu com todos os seus irmãos e com todas as suas irmãs de boa vontade. Como assim?
Jesus movido pelo Espírito Santo, que é o Espírito do Amor, iniciou a sua missão pública e revelou o rosto amoroso e misericordioso do Pai do Céu. Passou na terra fazendo o bem a todos. Com palavras e gestos foi sarando os corações insensíveis e fazendo com que as mãos se abrissem e os pés se encaminhassem para os necessitados. Em suma, foi tocando as pessoas com seu amor e expulsando a lepra do egoísmo, do coração dos discípulos e de todos os que dele se aproximavam com fé.
Pelo batismo nós todos recebemos o mesmo Espírito de Amor, do Pai e do Filho. Espírito esse que cura e liberta. Por isso mesmo, meus caros irmãos, em nome de Jesus, vocês também têm poder de curar os demais irmãos. O que não se sabe é se as pessoas têm consciência dessa dádiva e se tomaram posse dela.
Olhando a realidade, notamos a falta desse tesouro nas pessoas e nas famílias. Parece que muitos receberam o batismo e enterraram esse tesouro de libertação e se tornaram leprosos, isto é, egoístas, insensíveis e absurdamente consumistas de tudo e de todos.

A Palavra de Deus nos diz que o poder libertador de Jesus está ao nosso alcance. Basta que assumamos o nosso batismo e deixemos o Espírito do Amor agir em nós e nisto seremos curados do nosso maior mal, que é o egoísmo. Uma vez curados pelo amor misericordioso de Deus teremos o poder, em nome de Jesus, de curar muitos leprosos das nossas famílias e comunidades.  Boa missão para você!







Pe. Arlindo Toneta  -  MI
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança
Pinhais - PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário